STF: a Pastores, Bolsonaro diz que André Mendonça é ‘Terrivelmente Evangélico’

A reunião entre o presidente Jair Bolsonaro e um grupo de pastores que foram ao Palácio do Planalto na última segunda-feira, 19 de abril, pode ter dado mais uma pista sobre os rumores que cercam o ministro André Mendonça como futuro indicado ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Durante a reunião com pelo menos 20 pastores, além dos ministros evangélicos que integram o governo, o presidente Jair Bolsonaro referiu-se a André Mendonça, atual advogado-geral da União (AGU), como alguém “terrivelmente evangélico”.

Em julho de 2019, o presidente havia dito em um culto organizado pela bancada evangélica na Câmara dos Deputados, que fazia planos de indicar um jurista “terrivelmente evangélico” para a segunda vaga que abriria durante seu mandato no STF.

Desde então, muitos nomes foram especulados, mas a possível indicação de André Mendonça, que é pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil, vem ganhando cada vez mais repercussão na imprensa.

De acordo com informações da CNN Brasil, a referência feita por Bolsonaro foi confirmada por pelo menos três lideranças evangélicas presentes na reunião. Esses pastores disseram ainda ter visto o gesto como uma sinalização de que Mendonça poderá ser o indicado para a vaga do ministro Marco Aurélio Mello, que se aposentará em julho.

‘Davi’

Recentemente, em um café com pastores em Itajaí (SC), André Mendonça afirmou que ao longo de sua carreira ouviu a frase “quem você pensa que é?” diversas vezes, enquanto trabalhava para se tornar advogado da Petrobras Distribuidora e posteriormente ingressar na AGU.

“Quantas vezes vocês foram desacreditados? Quantos homens e mulheres de Deus na história da Bíblia passaram pela mesma situação? Você quer ganhar a sua vida? Siga a Cristo e tome sua Cruz diariamente”, declarou na ocasião.

Em sua pregação, o pastor usou a passagem de salmos 119:141 para explicar seu trabalho enquanto funcionário de carreira da AGU: “Quem é o André para quem não tem a cosmovisão cristã? ‘Sou pequeno e desprezado, mas não esqueço os teus preceitos’. O André diante dos Golias é pequeno e desprezado. Assim foi com Davi, assim foram com os profetas e também com Jesus. Assim é comigo e com você”, disse Mendonça.

Na mesma linha, o pastor pontuou que a Bíblia enfatiza em I Coríntios 1:28 que Deus “escolheu as coisas insignificantes do mundo, as desprezadas e as que nada são, para reduzir a nada as que são”.

Fonte Gospel Mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: