Novo golpe com o nome de Jesus vem sendo aplicado por falsos evangelistas

Relatos de pessoas que receberam ligações de falsos evangelistas pedindo permissão para fazerem orações e lerem passagens bíblicas, e que posteriormente sofreram fraudes bancárias levaram o Procon a agir.

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) em Xanxerê (SC), relatou que vem sendo acionado por diversos moradores da cidade sulista para relatar que foram ludibriados.

O golpe ‘Palavra do Senhor’ acontece de forma sutil: o criminoso liga para uma pessoa, questiona se ela “permite” a leitura de uma passagem bíblica. Em seguida, pede para ela dizer que “concorda” e se “gostou” da iniciativa.

Conforme a conversa avança, os golpistas perguntam se a pessoa “aceita” a Jesus como Salvador. Quando a pessoa que recebeu a ligação responde com a palavra sugestionada, os falsos evangelistas agradecem pelo tempo e encerram a ligação.

O golpe

Ivan Marques, coordenador do Procon de Xanxerê, disse à rede ND Mais que o golpe consiste em levar as pessoas a repetirem as palavras “permito”, “concordo”, “sim” e “aceito”.

Essas palavras são gravadas para serem usadas em posteriores transações financeiras efetuadas por telefone ou mensagem de voz. O alerta é que as pessoas que denunciaram o esquema tiveram prejuízos financeiros após receberem a ligação.

“É importante que as pessoas fiquem muito atentas com esse novo golpe, bem como evitem fornecer dados e números de documentos pessoais ou de cartões, protegendo seus dados e evitando prejuízo financeiro”, reiterou.

Fonte Gospel Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: