Júri condena filhos de Flordelis pelo assassinato do pastor Anderson do Carmo

Os dois filhos de Flordelis acusados de executarem o pastor Anderson do Carmo foram condenados em júri popular na madrugada desta quarta-feira, 24 de novembro, 893 dias após o crime.

O julgamento, iniciado ontem, 23 de novembro, foi presidido pela juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce. Por conta de um recurso de Flordelis contra o modelo de julgamento, ela não compareceu ao Tribunal de Niterói (RJ).

Flávio dos Santos Rodrigues, acusado de ter efetuado os disparos contra a vítima, foi condenado por homicídio triplamente qualificado, porte ilegal de arma de fogo, uso de documento ideologicamente falso e associação criminosa armada. Ele foi sentenciado a 33 anos, dois meses e 20 dias de prisão em regime inicialmente fechado.

O outro filho da cantora, Lucas Cezar dos Santos de Souza, foi considerado o responsável por adquirir a arma do crime e sentenciado a 7 anos e seis meses de prisão em regime inicialmente fechado, por homicídio triplamente qualificado.

Ao contrário de Flávio – que optou por ficar em silêncio durante o julgamento –, Lucas falou por aproximadamente 35 minutos, afirmou que sabia que a arma que ele ajudou a comprar seria usada para matar o pastor Anderson.

Ele também declarou que antes do crime, quando foi sondado pelas irmãs para receber um valor em troca de executar o pai adotivo, recusou todas as vezes.

Outros oito réus, indiciados em um segundo inquérito, ainda serão julgados por envolvimento no crime, segundo informações da Agência Brasil.

A ex-deputada federal e cantora Flordelis, viúva de Anderson do Carmo, é uma das acusadas e responderá por cinco crimes: homicídio triplamente qualificado (por motivo torpe, meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima), associação criminosa, falsidade ideológica e uso de documento falso, e tentativa de homicídio, por conta do envenenamento do pastor, meses antes de sua morte.

Fonte Gospel Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: